eu não entendo de política e está tudo bem

DISKURS@_5a_POLITIK

Eu sei que entendo sobre clima,  mapas, finanças, eu sei falar de amor e um pouco sobre mulher (mais teoria do que prática). Mas, eu não entendo política. Tudo que eu falo sobre política parte da minha agonia, da percepção da minha vivência e dos sinais do cotidiano. A gente tá tentando entender o que está acontecendo. É abissal não poder elogiar a presidente sem ser taxado de ignorante, cúmplice ou mesmo comunista ou bolivariano. Mesmo já tendo-a criticado por inúmeros equívocos cometidos pela mesma. Essa última, “bolivariano”, me desperta ainda mais repulsa. As pessoas aprendem palavras, as tiram de contexto e as usam para parecer saber do que estão falando. Mas, quando ousamos falar daquilo que não entendemos, normalmente falamos merda. Está tudo bem falar merda, desde que se entenda que está falando merda, sem ser, como se diz, ardiloso ou mesmo maldoso. A gente arrisca a acertar. O acerto quando se fala do que não se sabe direito vem do que não se vê com clareza, mas se sente. É permitido errar. É permitido voltar atrás. É permitido se angustiar e expor isso.

“Fale-me de sua própria política e abra seus olhos. Mas, coloque amor por cima, amor por cima disso tudo.”

Deixe um comentário

