Diário da Depressão #003 – Quando o fim

morte

Não tenho como descrever o que sinto. Não tenho muitas pessoas com quem falar do que é. A depressão é uma doença que te mina aos poucos. Te faz acreditar que você tem o domínio. Que você consegue antever os sintomas e se previnir. Balela! Nesse momento estou tentando fazer o que mais gosto, preparar minhas aulas, e olho pro powerpoint enquanto ele fala pra mim: “você não consegue”. Não quero pedir ajuda, pois isso pode me prejudicar enquanto profissional reconhecido que sou. Peço ajuda velada, fingindo certa limitação causada pelo cansaço. Saio com amigos para ouvir falar de suas dores, a fim de me deliciar com o seu sofrer e pensar, por um instante, que não estou tão na merda. Em vão! Quando volto pro travesseiro ele é duro como o viver. Gelado como o vento da morte. Por mais capaz que você se sinta, uma hora ela chega e te derruba de verdade. A cada tombo, fica cada vez mais difícil de levantar. A cada tombo, cresce o apego pelo chão. Pelo fundo do poço. Eu queria estar trabalhando, eu queria estar amando, eu queria ser um filho melhor…eu queria apenas deitar na minha cama e apodrecer sem que ninguém me visse desaparecer.

Deixe um comentário